Atividades de Sacerdócio e Oferendas

 

Que não parecem ser de sacerdócio nem oferendas, mas são 

(pelo menos pra bruxaria)


Deusa Nut



Olá querides!!! Espero que estejam todes bem. Depois de meses e algumas mudanças de vida, decidi postar sobre algumas atividades sacerdotais que Rá e Hathor me falaram em meditações e no dia a dia, porque duvido às vezes das minhas praticas. Não só sacerdotais, mas em algumas práticas e a depender do Netjeru (divindade) pode ser oferenda, mas isso é você e a divindade entrando em acordo.

Vamos lá?

-> Saudar o sol.

-> Andar pela praia e sentir a areia em contato com o sol.

-> Entrar na água da praia e sentir as ondas te abençoando. (Sinto Aset com mais facilidade na praia, então é uma forma de honrar ela que encontrei).

-> Comer uma refeição gostosa e oferecer aos deuses.

-> Tirar as sextas-feiras para se arrumar, sair e se divertir OU ouvir músicas em casa, tomar um bom vinho (ou suco de uva/laranja).

-> Comer morangos pensando na beleza e bem-estar.

-> Psicoterapia. (os deuses me cobram muito isso e me cobram meu psicólogo também para pegar mais pesado às vezes).

-> Estar em ambientes que te tragam paz e calma, os deuses querem a sua felicidade. Você estando feliz e em paz consigo, eles estão felizes também pois sabem que você está no caminho certo.

-> Tomar café, seja quente ou gelado, principalmente se você presta culto a Rá, como eu. Ele AMA café, se estiver pelando e com um tiquinho de canela, ama ainda mais.

-> Cuidar da pele e dos cabelos. Hathor ama quando suas filhas ou quem está sendo cuidado por ela também se cuida e tira um tempo para si.

-> Cuidar bem dos animais.

-> Encerrar ciclos que não lhes fazem bem. Eles sabem e veêm todo o seu sofrimento, não é saudável, num sacerdócio e mentalmente, levar o mesmo assunto nas orações. Os Netjeru fazem a parte deles, mas você precisa fazer a sua parte.

-> Plantar sementes, mexer na terra, pisar na terra, na grama. (oioi filhes de Geb).

-> Ir em parques, seja de diversão ou daqueles que tem gramas e animais. Quanto mais contato com a natureza, melhor. Quanto mais contato com elementos relacionados/ que lembrem os deuses, melhor e mais felizes eles ficam.

-> Vestir roupas que lhe deixam mais bela/belo e feliz.

-> Fazer uma maquiagem em que você se sinta bem e contente.

-> Deitar em um local em que consiga ver as estrelas e observá-las. Nut ama quem conversa com ela. Normalmente tira-se um cochilo, é normal.

->Ter conversas sérias e complicadas que te farão crescer e evoluir. Pois é, quem diria né rssss

-> Abençoar suas refeições e as pessoas ao seu redor. Não precisa gritar aos quatro cantos ”EU TE ABENÇOOOOO QUE ISIS TE ABENÇOE MEU AMOR”…. Mas fale com algum mais velho ”Bença, eu te abençoo também”. Quanto mais benção melhor. ”Eu abençoo esta refeição, que ela me nutra e me traga alegria. Abençoado seja Geb que nutriu estes alimentos e que eles me nutram também”. Algo nesse sentido, sabe?

-> Ter uma planta e cuidar dela com amor e carinho. ( Desde o dia da meditação com Geb cuido de uma Kalanchoe com carinho, um milagre ela estar viva, porque até cacto eu mato kkkkkk)

-> Fazer atividades físicas e lembrar dos benefícios para o seu corpo. Os deuses te querem em paz e em equilíbrio. Quer andar com Ma’at? Faz uma yoga, medite por 5 minutos, faça capoeira, faça jiu jitso, muay thai, ENFIM, MOVIMENTE-SE. Isso tudo, além do mental, em que eles querem te ver bem e saudável, te ajuda nas práticas mágicas. Pois é amore.

EXTRA: Hathor é uma deusa que te traz uma felicidade inexplicável, isso é fato. Ela ama dança e Bes também. Tenho uma playlist de músicas mais relax/ groove/ vinyl mix/ house... Essas músicas de discotecas mas mais tranquilas, sabe? Então, caso queira, dance com ou para Hathor ou Bes. Eles vão AMAR!!!

Aproveitem: Playlist Relax/ House/ Vinyl


Estão vendo que em nenhum momento citei fazer grandes altares e com grandes oferendas? O sacerdócio pode e deve ser leve e tranquilo. Claro, nunca esqueça de fazer o rito Senut, super importante, assim como honrar os Akhu (nossos ancestrais), fazer orações e outras práticas que os deuses lhes comandarem.

A heka (feitiços) não precisa ser grandiosa, se quiser pode e se a divindade pedir atenda a isso. Mas não se prenda nem se compare com o colega de rede social ou de coven, ou de grupo.

Os deuses sabem dos seus limites, sabem do quanto você pode e do que você não pode para honrá-los e oferecer. ”Só tenho água para oferecer, acho que eles vão ficar bravos”. Não vão. Os deuses, egípcios pelo menos, não são assim. Eles entendem, têm compaixão (às vezes, também não se faça de besta), eles gostam de nós e nos entendem. Eles amam saber que estamos nos esforçando.

”Estou doente fisicamente ou mentalmente, não posso ficar sem fazer oferendas ou cumprir meu sacerdócio”… Sinceramente? Eu também estou doente mentalmente e também preciso cumprir meu sacerdócio e não cumpro com oferendas físicas há meses, mas faço pelo menos 5 coisas dessas que coloquei na lista. Você acha que Rá fica bravo por causa disso? Ele entende, gente. Divindade não fica bravo, divindade não fica com birra porque isso É SENTIMENTO HUMANO. Divindade não tem sentimento humano.

Faz o que você pode e consegue. Quando puder e conseguir fazer algo grandioso, faça que eles também amam e ficam super felizes. Mas não é pra relaxar e ter tudo nas mãos e não oferecer nem um copo de água porque você leu aqui que eles entendem. Se você é um preguiçoso, certamente eles não querem muito contato contigo.

É isto por hoje.

Até breve.

Maya

Comentários