Let's que bora!
Muitas vezes nós acendemos velas, fazemos orações, fazemos oferendas, consultamos um oráculo e a resposta sai mais confusa do que você já está... nada parece dar certo. Começa uma confusão espiritual e mental, uma batalha imensa para tentar resolver e nada dá certo.
Calma. Respira. Faz uma meditação em meio ao caos, começa aos poucos, com 2 minutos depois aumenta para 5 minutos sempre prestando atenção na sua respiração. Depois aumenta para 10 minutos. Vai dar certo, te garanto.
Muitas vezes, os deuses estão mandando sinais claros para você, mas você está tão imersa na ideia de que nada dá certo de que não repara. Pode ser algo relacionado à divindade em alguma postagem do Instagram, alguma amizade fala uma característica que só aquela divindade tem, ou então você ouve alguma música que lembra tal situação que precisa melhorar, mas ignora.
O silêncio não é rejeição, às vezes é crescimento.
Esse silêncio te fará crescer ainda mais na espiritualidade pois vai aprender com o caos que tudo tem o seu tempo, que as coisas estão dando errado porque você não presta atenção no que está dentro de você, o que o seu interno precisa te dizer para que você evolua como pessoa.
E no silêncio sobra apenas você e os seus medos, as suas expectativas, suas inseguranças, seus desejos reais. Esse confronto pede maturidade e é nesse silêncio que você deve fazer como o Eremita e olhar para dentro de si buscando as respostas que precisa para este silêncio da espiritualidade.
Não vai ser chorando, achando que está tudo dando errado e que os deuses não te ouvem mais que você vai conseguir respostas. É no agir que você vai conseguir encontrar as respostas, mesmo estando confusa, você precisa olhar para dentro de si.
No silêncio não há resposta imediata, e provavelmente você está em busca disso. O silêncio te ajuda a confiar na sua própria percepção e a sustentar a fé. A espiritualidade não depende de estímulo o tempo todo.
Quando você para de buscar sinais grandes, começa a perceber sinais pequenos no silêncio. Mudanças internas acontecem, ideias novas surgem, ajustes na postura são feitas e intuições mais calmas e claras começam a vir. O silêncio é aliado da sensibilidade e no desenvolvimento da intuição.
Quando você faz um ritual esperando um “sinal grande e espetacular”, pode ignorar mudanças sutis. A espiritualidade não funciona como um espetáculo, então não faz sentido esperar por respostas exageradas e cinematográficas, acorda mona.
Muitas das vezes, o problema não está na prática em si, mas na clareza das intenções.
- O que eu realmente desejo com este ritual? Reflita seriamente sobre isto. É alcançar um objetivo ou vários? Lembre-se que pedir várias coisas num ritual deixa a energia confusa por ser muitos pedidos e não traz o que você realmente quer.
- Estou alinhando minha energia com o meu objetivo? Será que você não está querendo demais, ou pior, de menos, e desalinhando o objetivo?
- Minha intenção é genuína ou está sendo influenciada por pressões externas? Viu que o colega está alcançando x resultado e por inveja ou baixa autoestima quer ter o mesmo resultado, mesmo sabendo que estão em momentos diferentes?
Cuide do corpo e da mente, faça exercícios físicos regularmente, faça terapia, se alimente bem, descanse e evite um burnout. Às vezes pode ser algum desequilíbrio mental e de saúde que está atrapalhando a sua magia/ espiritualidade e também o que lhe falta é uma boa noite de sono reparadora.
Se reconecte aos poucos com a natureza, ande descalço na praia, no quintal ou num parque, observe o céu noturno e faça um pedido para a Lua. Lembre-se que os Quatro Elementos também estão dentro de você, faça bom uso disso. A natureza é a fonte primordial de energia e nada melhor do que recarregar sua energia no local mais adequado para isso.
Quando nada parece funcionar espiritualmente, se lembre que isso não significa que você perdeu a sua conexão, mas que irá passar por um momento de introspecção, olhar para dentro de si, ajustar o caminho, fortalecer as práticas e ir aos poucos.
Para este momento de caos mental, recomendo um banho ou chá de boldo com eucalipto e aroeira (caso não ache a última erva não tem problema). Servem para acalmar a confusão mental.
Meditação
Após o chá ou o banho, sente-se confortavelmente num local sem interrupções. Caso tenha um óleo essencial para acalmar como lavanda ou capim limão, use neste momento para lhe trazer mais calma e serenidade.
Respire profundamente 5 vezes para trazer a atenção ao seu corpo, caso venha algum pensamento apenas ignore e coloque-o no barquinho do pensamento e deixe-o ir embora. Preste atenção no seu peito subindo e descendo. Quando já estiver bem calma, imagine-se na praia a luz da Lua Crescente.
Caminhe pela areia sentindo o gélido da areia. Mais na frente você encontrará uma canga com algumas comidas no chão, sente-se e desfrute prestando atenção no aroma e no gosto de cada fruta, com calma aproveitando o seu gosto. Rá aparece e te pergunta se pode se sentar e você confirma, ele desfruta junto com você.
Ele segura suas mãos te perguntando como você está e o que ele pode fazer por você. Você diz que sua espiritualidade está fraca, que nada que faz consegue resultados, não está sendo ouvida. Rá então lhe diz que está aqui para te auxiliar e você chora, chora como nunca chorou. Um choro de alívio.
Esse choro limpa todas as suas confusões mentais, todos os seus questionamentos e inseguranças, limpa tudo o que você estava sentindo de ruim, então Rá te abraça e te conforta. Ele diz que vai ficar tudo bem, ele está ali para te auxiliar e não vai te deixar sem suporte. Vocês caminham juntos pela praia e ele se vai para terminar no seu caminho diário.
Você agradece e observa a Lua Crescente mais uma vez e faz pedidos a ela. Diga neste momento o que você deseja atrair ou expurgar, sinta-se à vontade. Pode repetir o que disse à Rá. Por fim, você caminha de volta por onde veio, encontra a canga com a comida e depois você abre os olhos lentamente.
Se sinta mais leve e mais calma, pronta para encarar os desafios da Espiritualidade, pronta para sentir as mudanças e aguçar a sua intuição. Se sinta pronta para encarar mais um obstáculo e passar por ele com sabedoria, pois agora com o auxílio de Rá, você se sentirá acolhida e que não está mais sozinha para enfrentar o silêncio.
Tudo vai caminhar para a volta da sua Espiritualidade. Vai dar tudo certo, confie na espiritualidade que logo você ouvirá ela novamente. Fique tranquila pois você não está sozinha por mais que pareça que nada dê certo, está dando passos lentos mas necessários para que você flua livremente. Em breve você voltará ao seu ritmo normal. Os passos lentos são importantes neste momento e o silêncio também.
É isto por hoje.
Até breve.
Maya
Postar um comentário
Obrigada por ler o blog, deixe um comentário legal que amarei ler!