O que fazer depois de um ritual de banimento mais denso ou quebra de demandas e afins

Oioi querides! Como estão?? Queria escrever há um tempo sobre esse tópico no meu grimório físico, mas não tinha muito conhecimento sobre, mas agora que consegui reunir essas informações aqui está.

Não precisa fazer TUDO até porque seria um exagero, leia com calma e atenção e escolha no máximo 4, um de cada tópico...

1º. Limpeza do Espaço Após o Ritual.

Queima de ervas: Queime algumas ervas de limpeza como arruda, sálvia, boldo, aroeira, cascas de alho e cebola para defumar o local e limpar as energias negativas que restaram dali.

Água consagrada: Passe água com uma mistura de natrão (50%bicarbonato+50% sal) no chão e no local em que realizou o trabalho. Se quiser misturar com um tiquinho de café também é interessante.

Óleo Espanta Capeta: Espalhe nos cantos do cômodo para absorver qualquer resquício de energia e no local em que realizou. No local específico, espere umas horinhas ou uns minutos e depois passe um paninho, não esqueça de lavar o pano com sal grosso. Onde encontro esse óleo Maya? Bem aqui

Lavagem do chão com ervas: Faça uma infusão de boldo, lavanda, alecrim e arruda para lavar o espaço.

Uso de cristais: Coloque turmalina negra, obsidiana ou selenita no local para absorver energias restantes.

Som: Toque sinos, tigelas tibetanas, tambores, palmas, gargalhadas, músicas agitadas para dispersar energias densas.

Luz do sol e/ ou da Lua: Deixe o local bem arejado e exposto à luz do sol e/ou da Lua;

Troca de objetos: Se for possível, substitua alguns itens do altar ou outros objetos usados no ritual, jogue fora os que achar necessário.

Escalda pés: Após a limpeza, lave seus pés com sal grosso e ervas protetoras, já citei algumas ali em cima. Pode adicionar algumas ervas calmantes também, fazendo aquela mistura de erva quente ou morna com erva fria. (ainda quero escrever sobre isso)

Plus: Chá de purificação: Use lavanda, camomila ou sálvia para beber enquanto finaliza a limpeza.


Parte importante:

2º. Banimento de Energias Restantes.

Invocação de divindades: Invoque Sekhmet, Bastet, Rá ou Ma'at para purificar e proteger. Não esqueça das oferendas, pelo amor!

Círculo de sal grosso, natrão ou ervas: Trace um círculo de sal grosso, natrão ou um mix de ervas de limpeza e banimento ao redor do local do ritual para selar. Gente, aqui não precisa espalhar pelo cômodo não, coloca ali naquele cantinho que você colocou as velas e as parafernálias. Depois de umas horas ou minutos jogue no lixo.

Incenso de limpeza: Aqui é uma polêmica… nem todos concordam que aqueles incensos de varetinha industrializados servem para alguma coisa realmente, mas aqui trabalhamos com a magia do caos também, use o que lhe tiver a disposição e o que o dinheiro der. Ninguém tem mais de  25 reais para comprar 5 incensos diferentes só porque são naturais. 

Sabe o que gosto de fazer? Compro os incensos de varetinha sim e coloco a intenção de limpeza ou o que for. Mas, além disso, compro aqueles discos de carvão de narguile e queimo as ervas que tenho em casa. Usa casca de alho e cebola também que ta tudo certo.

''Ah, mas quero usar incenso de varetinha de 1,99'' Usa então nesse caralho, só não esquece da intenção. Pode usar de arruda, sal grosso, 7 ervas, olíbano, cedro, guiné… Qualquer um que sirva pra limpeza.

Ritual com água floral (eu usaria essa etapa mais para Energização): Use flores que tenham a propriedade de limpeza. Flor de: Lírio da paz (traz paz e harmonia), Violeta (equilibra as energias do ambiente retendo a negatividade e afasta as más vibrações), Arruda (afasta energias negativas como inveja, olho grande e outras negatividades no geral), Árvore-da-Felicidade (traz harmonia, faz fluir a energia do amor, fortalece vínculos)

Mantras ou Cânticos: Use aqueles mantras que tem no Spotify ou no YouTube, frequências hertz também são interessantes. Aqui tem minha playlist de banimento, fique à vontade.

Pó de Hoodoo: Espalhe um pó feito de sal preto, enxofre e pimenta preta no local. Faça rezas, preces ou orações enquanto espalha este pó. Deixe por um tempo e depois jogue no lixo. Não recomendo queimar porque a fumaça da queima do enxofre é tóxica e causa enjoos, vômitos e pode até levar a morte. NÃO ARRISQUEM A VIDA PELO AMORRRR

Encruzilhada: Leve os restos do ritual para uma encruzilhada, entregando como oferenda caso tenha alguma entidade ou divindade de encruza como Exu, Pombogira ou Hekate, ou deixe lá por ser um ponto de energia dissipadora.

Visualização: Aqui requer um certo tempo e paciência… porque nem todo mundo consegue imaginar ou colocar na tela mental imagens… Mas, imagine uma luz branca ou dourada em espiral passando por todo o cômodo no sentido anti-horário, limpando as energias negativas restantes. Assim que essa espiral chegar no centro do cômodo, imagine que ali está virando um vórtex e toda essa energia entra dele e se puft! sumiu do mapa, se dissipou. Pode imaginar da cor que quiser e girando na velocidade que quiser. Importante é que essa espiral limpe tudo.

Magia do vento: Abra todas as janelas e portas, permitindo que o vento leve o que restar. Pode pedir ajuda pras Sílfides, não esqueça de dar um agrado. Use sinos dos ventos, assobios… tudo o que estiver relacionado ao ar. Pode pedir ajuda de Shu também.


3º Proteções no Espaço e na Casa.

 Baseado no Kemetismo

Amuleto de Ankh: Coloque um ankh consagrado para qualquer divindade egípcia que tiver afinidade no ambiente para trazer mais vida e equilíbrio. É um amuleto de proteção lindo e poderosíssimo.

Estátua de Bastet, Yinepu ou Sekhmet: Coloque uma estátua de uma ou todas essas divindades para ter uma proteção contínua. Mas não coloque por colocar, lembre-se de deixar uma oferta nem que seja água e pão, que é o básico de toda oferenda kemética.

Olho de Hórus: Desenhe ou fixe o símbolo no local para vigiar e bloquear influências negativas. Faça orações à Hórus pedindo proteção.

Oferenda à Maat: Deixe oferendas à Maat no altar pedindo pela ordem, paz e harmonia. 

Hinos a Rá: Recite hinos diários à ele para manter a energia solar e a proteção em dia. É interessante, caso queira, fazer oferendas ao nascer e ao pôr do sol. Caso for uma pessoa que não acorde cedo como eu, deixe ao meio dia e às 18h ou ao pôr do sol, como já citei.

Água solarizada: Use água energizada sob o sol e consagrada para borrifar no ambiente. Entoe preces e mantras caso queira enquanto borrife no ambiente.

Proteção em quatro cantos: Coloque símbolos de ankh, Djed, Was e Shen nos quatro cantos do espaço. Ou então faça esta invocação aos Quatro Filhos de Heru (Hórus) 

Vela para Sekhmet: Acenda uma vela vermelha pedindo proteção e purificação, não esqueça da oferenda.

Escaravelho: Deixe um escaravelho em algum canto do cômodo ou da casa, que esteja consagrado, para repelir energias do mal. Pode ser um desenho, um broche, uma pintura, um bordado ou um objeto daqueles que compra na shein, sabe? O importante é purificar e consagrar.

Linha de natrão no portal: Crie uma linha de natrão ou sal grosso (ou de óleo de proteção, tá no post de óleos magickos que já deixei ali em cima) nos portais da casa como barreira espiritual. Aqui vai uma pequena lista dos portais energéticos da casa:

  • televisores
  • celulares e outros dispositivos eletrônicos
  • wifi (SIM WIFI, tem gente que usa isso pra adentrar a residência da pessoa e lançar maldições)
  • tomadas (uhum, tá chocada?)
  • portas e janelas
  • ralos de pia e do banheiro
  • vaso sanitário
  • espelhos
  • buracos que tiver na parede 
  • fechaduras



4º Baseado no Hoodoo

Tenho um pouquinho de conhecimento sobre Hoodoo, mas coloquei aqui também porque nunca é demais. O que coloquei aqui achei em livros de Hoodoo, um deles é o Hoodoo Brasil. Bem fácil de achar em pdf.

Garrafa de proteção: Enterre uma garrafa com pregos, pimenta e vinagre no quintal, na entrada de casa. ''Não tenho quintal'': Coloca num vaso com planta que ninguém vai mexer. 

Adendo: Algumas garrafadas que levam vinagre são recomendados chacoalhar, assim como uma de azaração, e nesse caso, não recomenda-se usar vinagre, pois a reação química do vinagre com os pregos enferrujados vão levar à explosão da garrafa, mas não se aplica aqui.. é só um aviso, não queremos causar acidentes. 

Ferradura na porta: Pendure uma ferradura acima da entrada para repelir que as influências negativas adentre o seu lar.

Óleo de proteção: Use óleos como o Van Van Oil para ungir portas e janelas. Veja este vídeo curtinho mas que explica bem o que é e como fazer.

Cascarilhas: Pó de casca de ovo colocado nas batentes de portas e janelas com a intenção de proteção.

Água com sal grosso e carvão : Coloque um copo de água com sal grosso e carvão atrás da porta de entrada para proteção e purificação.

Mojo bag de proteção: Mojo bag nada mais é do que um patuá. Faça um de proteção com louro, arruda, alecrim, boldo e cascas de alho, e espalhe em alguns cômodos ou deixe no cômodo principal. Se quiser, pode deixar escondido para não atrair o olhar de curiosos. 

Banho de proteção: Realize um banho mágico com sálvia e casca de limão para fortalecer sua energia pessoal.

Oração de proteção: Leia o Salmos 101 para proteção contra inimigos e para se livrar de espíritos malignos.


Não vou dizer aqui quais desses eu faria por motivos óbvios hahahah mas usem a criatividade, dá pra fazer bastante coisa e até mesmo usar essa lista como base pra criar uma rotina magicka de proteção e banimento

Estudem bastante, conhecimento nunca é demais. E falando em estudos, neste post no blog sobre kemetismo, postei um feitiço de quebra de demanda com Yinepu (Anúbis)


Beijinhos,

- Maya ☥

Comentários