Protocolo de Banimento, Limpeza, Proteção e Selamento - Um guia definitivo

Oioi, espero que esteja bem! Hoje quero trazer um guia, que reuni durante alguns anos de aprendizado (e que pode ser atualizado conforme eu aprenda mais), sobre rituais de banimento, limpeza, proteção e selamento. O banimento aqui não é somente aquele que realizamos no fim do mês, ou para banir alguém ou algo indesejado. Abaixo você saberá tintin por tintin do que estou falando. Pegue um café e boa leitura!

Limpeza
Recomendo limpar a si mesmo e a sua casa uma vez na semana, limpe e energize, lembre-se disso. Além da limpeza energética limpe fisicamente a sua casa e a você mesmo. Deixe incensos de arruda, mirra, sândalo ou outro que preferir queimar em algum ponto central da casa. Faça yoga e meditações para limpar a sua mente e a sua aura, pelo menos 1 vez na semana. Recomendo ouvir frequências de cura e harmonia durante esses momentos.
Tome banho de ervas como Alecrim, alfazema, cravo-da-índia, arruda, amora, angico, flor de sal... o que você preferir, mas que faça uma limpeza mais leve.
Não esqueça de energizar tomando suco ou comendo frutas como laranja, acerola, limão, goiaba, outro banho de ervas de uma energia que esteja precisando. Só não esqueça de energizar.

Para limpezas mais profundas, recomendo cascas de cebola e alho, arruda, quebra-demanda e até mesmo o meu óleo repelente de capeta (procura no blog que encontra fácil).

O que é e para que serve um Ritual de Banimento?

Um ritual de Banimento serve para limpar qualquer energia negativa do ambiente ou de você. Sejam essas energias obsessores, invejas, maldições, olho gordo, feitiços, etc.

Além disso, pode ser feito também antes e depois de cada ritual, feitiço, oração ou meditação, pois ele limpa e purifica o seu campo energético e te prepara para qualquer prática.

Tipos de Rituais de Banimento

Existem vários tipos de rituais de Banimento, que não será o nosso foco, no momento, mas é importante citar. Entre eles:

  • Ritual Menor do Pentagrama

  • Ritual Maior do Pentagrama

  • Rubi Estrela

  • Ritual Gnóstico do Pentagrama

  • Banimento das Flores Astrais (Tio Pi)

Este banimento você realiza duas vezes ao dia e antes e depois de cada ritual. Acordou, faz o banimento; fez uma meditação ou ritual, faz outro banimento; ao dormir mais um banimento. Depois trago um post sobre isso (medo dos caoístas me massacrarem, mas okay)
Outros tipos de banimentos: ouvir Rock/Metal (mesmo que não seja do seu estilo musical), bater sinos, bater panelas, gargalhar, bater palmas, estralar os dedos, berrar... gosto de algo drástico e dramático, mas vai da sua escolha.

Ritual de Limpeza e Selamento

O ritual de Limpeza que iremos falar hoje pode e deve ser feito todo fim de mês e final de ano, para renovar as energias e mandar embora tudo o que não quer que continue no próximo mês ou no próximo ano.

Como fazer?

Você precisará de:

⟶ cascas de cebola

⟶ cascas de alho 

⟶uma pitada de pimenta em pó. 

Faça uma defumação com essas ervas de dentro para fora, do último cômodo até a porta de casa. Faça movimentos circulares no sentido anti-horário para banir as energias negativas. Se quiser, coloque músicas de banimento, entoe mantras ou faça oração para o ser divino que você acredita.

Atualmente, adicionei tocar o sino tibetano três vezes em cada cômodo. Pode ser usado na etapa de limpeza e na de energização. Fica ao seu critério.

Outras coisas interessantes para se fazer:

- Toque o sino tibetano três vezes em cada cômodo.
- Use óleo de proteção e passar em todas as portas e janelas com a imagem do cajado e do mangual (se for kemetico), dizendo: ''Bons espíritos entram, maus espíritos saiam.''
- Deixe seus objetos mágicos do lado de fora para receber a luz do sol OU a luz da lua minguante, caso for noite de lua minguante, se não for, deixe a luz do sol.
- Coloque os itens no santuário/altar  para que os deuses limpem.
- Colocar um item em um prato de areia, natrão ou sal, ou água, deixando por uma hora ou mais.
- Limpe com a fumaça de um incenso.
- Enterre o item por um período de tempo.
- Colocar o item em uma caixa com vários cristais ou pedras.
- Se for um amuleto ou pingente, coloque no animal de estimação, para que ele use por um tempo e recarregue as energias do item.
- Pendurar numa planta ou numa árvore. A energia das plantas e árvores também são fortes e necessárias.



Selamento dos portais energéticos da casa

Após essa defumação, pegue um incenso de proteção ou azeite de oliva. Antes de usar o azeite, consagre para proteção em nome do ser divino que você acredita. Em todos os portais energéticos da casa você irá passar o incenso ou o azeite, fazendo símbolos de proteção ou o pentagrama (para cima). Neste momento faça orações, mantras ou apenas mentalize a proteção e selamento.

Os portais da casa são:

  • Televisores

  • Celulares

  • Wifi

  • Videogames

  • Tomadas

  • Portas

  • Janelas

  • Ralos

  • Espelhos


O que é um portal energético e por que selar?

Um portal energético é um local em que as energias entre o mundo físico e espiritual fluem, onde podem entrar energias tanto positivas quanto negativas. Se você for alvo de um ataque energético, pode ir até você através desses portais, principalmente espelhos e televisões, que são espelhos negros, em que energias maléficas podem ficar aprisionadas. Inclusive, mandar feitiços pra você e até mesmo entidades e pessoas te observarem no seu dia a dia através dos espelhos.

É importante selar para que nenhuma energia nociva entre em sua casa e atrapalhe o seu caminhar e apenas os seus guias espirituais e divindades possam entrar.

Como selar um espelho?

Para selar e evitar com que energias negativas e pessoas te observem, primeiro limpe seu espelho com algum produto de limpeza, purifique com um incenso de limpeza ou com sinos, como palo santo, três vezes no sentido anti-horário. Coloque num copo ou pote água com sal grosso e desenhe um ou vários pentagramas no espelho caso ele for grande, ou algum outro símbolo de poder, sempre intencionando que nenhuma energia nociva ultrapasse o seu espelho. Se o espelho for redondo, desenhe um pentagrama maior no meio, se for retangular, em cada ponta do espelho. 

 Mentalize que nada nem ninguém poderá ultrapassar aquele portal, se quiser, diga alguma palavra de poder, entoe mantras de proteção, ou diga algo como ''Eu selo este espelho para que nada de indesejado passe por ele, apenas energias benéficas para a minha vida poderão passar por este espelho''.  

Após esse processo, pegue um incenso de proteção e passe no espelho fazendo o pentagrama novamente. Quando terminar, lave as mãos com água e açúcar para que sua energia seja restabelecida.

Escudos
Um escudo irá proteger os parâmetros da sua casa e da sua própria energia. Ter um escudo psíquico impede que ataques psíquicos te atinjam, seja provenientes de pessoas encarnadas, desencarnadas ou até mesmo de seres como obsessores, larvas e miasmas astrais.
É recomendado fazer um escudo ao seu redor, visualizando ele de qualquer forma que desejar (aqui fala mais disso, fonte confiável, já testei essas dicas e dá super certo), e ao redor da sua casa, como uma bolha ou outro formato que sentir mais confortável. Ao praticar magia, estamos suscetíveis a quaisquer energias indesejadas e negativas, é preciso reforçar e limpar seus escudos todos os meses, como uma manutenção, para evitar energias indesejáveis presas a você e ao seu escudo. 
Seria interessante visualizar o escudo com algum elemento que você tem afinidade: água, fogo, terra, ar, ou algum objeto como cubo, esfera, espelhos.. 
Para mais informações sobre escudo, recomendo este post no Amino (é confiável, já fiz parte desse grupo)
Exercícios de visualização são interessantes para criar o escudo, não deixarei nenhum exercício pronto, então recomendo esse, esse e essse.
Para limpar o escudo tome banho de ervas e visualize o escudo sendo limpo pelo banho de ervas, ou visualize que está com um espanador ou uma vassoura e você limpa o seu escudo, varrendo ou passando o espanador. Outra forma interessante é pedir para alguma divindade que você tem conexão ou cultua para limpar, não esqueça da oferenda.

Energização

A energização, como o nome já diz, serve para trazer uma energia para o ambiente ou para você. Esse passo é muito importante, pois após a limpeza/banimento fica como se fosse um espaço em branco energeticamente, e qualquer energia, seja boa ou indesejada, pode preencher esse vazio. E não queremos uma energia indesejada, né? Pois bem.

Preenchemos esse vazio energético com alguma energia que buscamos no momento, seja alegria, harmonia, paz, tranquilidade, amor, saúde... enfim. São várias possibilidades. Abaixo está algumas dicas do que fazer para energizar seu ambiente e a sua própria energia:

  • Incensos de ervas frias, como por exemplo: lavanda, laranja, capim-limão, melissa, jasmim, melancia.. (posso trazer um post sobre ervas frias, mornas e quentes).
  • Colocar músicas animadas ou frequências ( 432 hertz por exemplo)
  • Comer milho ou outros elementos amarelos ( milho é um alimento com propriedades de nutrição, fartura, sorte e proteção, mas ainda mais pelo fato de ser amarelo, traz mais energia, regido pelo sol, tem propriedades energizantes).
  • Vitaminar, sucos e polpas amarelas.
  • Cristais pela casa.
  • Exercícios leves.
  • Óleos essenciais (novamente, de ervas frias).
  • Queimar folhas de louro ou fazer autobenzimento.
Aterramento
Serve para se conectar à energia da terra após um ritual, entrando em contato com o elemento pisando no chão, numa grama, segurando cristais, tomar banho frio, lavar o rosto, dançar de maneira desengonçada, comer algo apimentado (ou a própria pimenta), comer algo amargo ou algo muito doce (cuidado com a glicemia). Aqui pode entrar alguns passos da energização, como sucos de frutas cítricas e amarelas, e também alguns banimentos, como gargalhadas. Algo interessante para se aterrar é (com cuidado, por favor) segurar cubos de gelo nas mãos até sentir que está voltando para a Terra, já que durante os rituais e meditações ficamos no mundo da Lua/ mundo das ideias. 
 

É isto por hoje.

Até breve.

Maya


Referências:

Curso A magia do banho de ervas - Tempero de Bruxa

Grimório pessoal

https://www.ibnd.com.br/blog/o-que-e-frequencia-432-hz.html

Devo Magix: Limpezas | A corda torcida

 

Comentários