→ Com as mãos limpas, lavadas de preferência com sal ou água de lavanda para purificar, você irá reunir as ervas a serem ativadas.
→Fique em pé (se for possível) e feche os olhos, respirando profundamente para se conectar com a energia da planta. Faça de 10 a 20 respirações, a inspiração deve ter a mesma quantidade de expiração.
→ Alinhe os seus pensamentos e emoções, se quiser, faça alguma oração ou meditação para se concentrar, se elevando até o seu eu superior.
→Imagine uma luz verde crescendo no seu peito a cada respiração, e uma luz prata da sua testa, que intercalam a cada respiração, ora a luz prata cresce, ora a luz verde cresce. Quando sentir que está pronta, visualize uma raiz saindo do seu peito e se fixando na terra. Você sentirá um ''click'' quando a raíz se fixar na terra.
→Coloque suas mãos sobre a erva e visualize a luz verde saindo de suas mãos e espalhando-se sobre a erva. Visualize por um bom tempo e diga algo como:
''Ó Mãe Terra/ Ó poderoso Geb
A ti, dedico (nome da erva) e que
Por ti seja purificada, deixando apenas
As suas propriedades magickas.
Qualquer energia densa ou negativa seja
Eliminada, que a energia da erva seja despertada.
Que assim seja, assim se faça.
Kheperu Nekhtet'' (Que assim seja, vitória)
Pronto! Sua erva já está com a energia ativada e pronta para ser usada. Eu ainda gosto de acrescentar, junto com essa ativação, a consagração dizendo para qual finalidade ela será utilizada:
''(...) Que a energia da erva seja despertada
E para purificar os meus corpos energéticos
Ela seja utilizada, que atue como um grande
purificador, removendo quaiquer energias negativas
do meu campo áurico e me proteja de quaisquer
energias contrárias negativas às minhas.''
Você também pode aplicar Reiki, Johrei, etc, como método de ativação sagrada. Não esqueã de agradecer à erva por ela te permitir utilizá-la.
______________________________________________________________________________
Gosto também de fazer uma medida sagrada como citei aqui. Para isso você utilizará sua mão dominante, coloque um punhado da erva escolhida em um dos quadrados da mão. Um quadrado será a quantidade ideal para o seu banho ou escalda pés. Não é necessário utilizar uma grande quantidade de ervas para o seu fim, a nossa mão já possui o tamanho sagrado como medida.
Caso use três ervas, colocará em cada quadrado, e assim por diante.
Outro método de medição: duas colheres de chá como medida no caso de ervas secas e duas colheres de sopa para ervas frescas.
É isto por hoje.
Até breve.
Maya
_______________________________
Fonte:
Curso A Magia dos Banhos de Ervas - Tempero de Bruxa
Como consagrar e ativar a Energia dos Alimentos | Tempero de Bruxa
Livro Manual de Magia com as Ervas
Postar um comentário
Obrigada por ler o blog, deixe um comentário legal que amarei ler!