quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

Unguento de Boldo para Proteção

 Oioi, espero que esteja bem!!

Como prometido neste post aqui sobre o uso magicko do boldo, aqui está um unguento de Boldo para proteção. Há várias formas de fazê-lo e para diversos fins, mas este aqui é para proteção, principalmente para fortalecer sua energia em situações de risco ou perigo, enquanto está fora de casa, em lugares movimentados ou possíveis situações de assalto.

Vamos lá?


Definições de Unguento:

''Unguento é um tipo de remédio para o corpo em forma de pomada, preferencialmente perfumada, tendo como base uma gordura vegetal para se untar as partes a serem aplicadas e podem ser preparados com certas plantas curativas (…)''

Em formulações farmacêuticas: ''É a forma farmacêutica semissólida, para aplicação na pele ou em mucosas, que consiste da solução ou dispersão de um ou mais Insumos Farmacêuticos Ativos Vegetais (IFAV) em baixas proporções em uma base adequada usualmente não aquosa.''


No livro A Flora Nacional na Medicina Doméstica, de A. Balbach, o autor ensina de uma forma bem simples o que é e como fazer o unguento:

''Podem também preparar-se unguentos com certas plantas curativas. Tomam-se diversas ervas frescas, como sejam: tanchagem, arnica, calêndula, hipericão, bardana, etc., e trituram-se, misturadas, com um pilão, ou passam-se pela máquina de moer carne. O suco que se obtém, mistura-se à gordura vegetal, de coco ou de amendoim, ou à manteiga fresca. Aquece-se sobre o fogo até derreter. A isto pode-se acrescentar um pouco de cera de abelha, para formar unguento mais espesso.''

Então basicamente, na medicina alternativa e convencional, permite aplicar na pele ou mucosas como um tratamento. Mas estamos falando de magia, em que isso pode ser usado? 

Em vários casos, sabe quando você tem um compromisso com aquela pessoa amada e quer algo a mais? Usa um unguento/pomada de amor e sensualidade entre os seios, no pescoço (aqui não vai usar banha de porco pelo amor da deusa, a pessoa vai te beijar e ficar com a boca melada de banha de porco haha), nas mãos... para curar alguma ferida passa no local bem como o uso da medicina mesmo, para proteção passando em algumas partes do corpo como vou ensinar abaixo…


As bases para o unguento podem ser: óleo de côco, cera de abelha, banha de porco (particularmente não usaria), manteiga de karité, gordura de amendoim, outras manteigas corporais.


Unguento de Boldo para Proteção em Perigos Diários.

Propriedades magickas: O boldo vai criar uma barreira energética que repele negatividade e protege contra situações perigosas, te ajudando também a permanecer calma e segura. Se quiser adicionar camomila e/ ou lavanda para potencializar essa calmaria, fique à vontade. 


Ingredientes:

  • 1 punhado de folhas secas de boldo (purificação e proteção)
  • 100g de manteiga de karité (base hidratante, é um elemento denso, dando o efeito de escudo)
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco (proteção e segunda base para o unguento)
  • 5 gotas de óleo essencial de alecrim (força e clareza)
  • 5 gotas de óleo essencial de patchouli (proteção e aterramento)
''Não tenho o óleo essencial'' 
Usa a erva em pó, macera bem e mistura. 
''Não sei onde encontrar patchouli, não encontro, não conheço'' 
Substitui a bendita por casca triturada de laranja ou lavanda/ alfazema em pó.

Como preparar:

— Triture as folhas secas até formar um pó fino. ''Como faço isso?'' Bate no liquidificador, no mixer ou no pilão.
— Em banho-maria, aqueça a manteiga de karité e o óleo de coco até que fiquem líquidos. Não me inventa de botar dentro da panela e ferver, é em banho-maria!
— Adicione o pó de boldo e das outras ervas à mistura líquida e aqueça em fogo baixo por no máximo 5 minutos, mexendo suavemente. Isso ajuda a liberar as propriedades do boldo e das outras ervas. (pode usar o método infusão também sem problemas)
— Use um pano de algodão ou coador fino para remover os restos das folhas. Pode usar a peneira também, faz menos sujeira.
— Caso tenha optado pelo óleo, com a mistura ainda morna, adicione as gotas de óleo essencial de alecrim e patchouli. Mexa bem, tudo no sentido anti horário porque queremos a proteção.
— Despeje o unguento em um pote de vidro limpo e esterilizado. Deixe esfriar até ficar sólido.

''Não sei esterilizar o vidro'' Mona… ta aqui um vídeo como faz. E não esquece de passar um incenso de limpeza nesse recipiente antes de colocar o unguento. 

Só passar por dentro visualizando a energia sendo purificada. Pode falar algo como:

'' Eu te exorcizo espírito do vidro, retiro de ti toda malignidade e toda energia densa em nome de x divindade (ou em meu nome). Serás puro como a neve e fique em ti somente a energia de proteção. Assim seja, assim se faça e assim é.''


Como usar:

  • Aplicação diária: Passe uma pequena quantidade nos pulsos, atrás das orelhas, na nuca, nas dobras dos joelhos e na testa antes de sair de casa. Na testa pode fazer um símbolo de proteção, mas cuidado com o símbolo, então recomendo uma Ankh ou um Pentagrama. (normal, o invertido não)
  • Proteção específica: Passe nos pés e mãos antes de entrar em lugares que você sente serem perigosos ou energeticamente carregados. Aqui novamente lhe recomendo fazer os símbolos de proteção. Pode ser qualquer um desde que se sinta confortável e bem.

Propriedades Adicionais:

  • Esse unguento cria um campo energético de proteção e afastamento de perigo. Recomendo fortemente programar o seu escudo protetor para ficar ainda mais potente e alerta quando passar este unguento. A junção do seu escudo pessoal + o unguento forma um escudo protetor muito poderoso!
  • Promove calma e clareza para lidar com situações inesperadas, isso devido à presença do alecrim e da alfazema/ lavanda.
  • Além de te conectar ao presente, ajudando a evitar distrações em momentos críticos. 

Dica: Carregue um pequeno pote ou sachê/patuá com o unguento na bolsa para reaplicar sempre que necessário. Reaplique em casos em que sinta que aquela conversa ou aquela pessoa está com más intenções. Use como se fosse um creme hidratante na frente da pessoa, com a intenção de repelir toda má intenção e má energia que ela queira lhe enviar. Seja nas mãos, nos braços, na testa, enfim. Se for nas mãos, passe nos braços também (pequenas quantidades, não precisa lambuzar) e cruze-os. Este movimento serve como um escudo físico.


Referências:

Autoral

Tabela de Correspondências - Tempero de Bruxa

O que é um unguento? e seu preparo? | Árvore Vital

Pomada, unguento ou pasta | Fitoterapia Brasil

A Flora Nacional na Medicina Doméstica, A. Balbach






Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, deixe um comentário legal que amarei ler!

© Saberes de Maya. Design by Cyntia.